Patricia Folle nas Redes Sociais

Entrevistas

03 Jan

DESINTOXICANDO APÓS AS FESTAS!!!

Receita_de_suco_DetoxPensando em voltar a rotina normal alimentar depois das festividades, elaborei um programa que venha fazer o processo de Detox (desintoxicar o organismo) cortando o consumo de carne vermelha, leite e derivados, glúten, doces, cafeína e álcool da dieta.


ATENÇÃO: O ideal é não fazer o Detox por muito tempo, ela deve ser temporária e não visa a redução de peso total em forma de gordura.


O intuito da Detox, na verdade, é beneficiar o organismo com a inclusão de alimentos de fácil digestão e com propriedades depurativas, agindo especialmente no fígado e intestino, responsáveis pela metabolização e excreção de até 80% dos nutrientes e toxinas.Dieta Detox: Objetivo de ação diurética, anti-inflamatória e alcalinizante.


Depois desse período é importante continuar com hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada cheia de frutas, verduras, legumes, carnes grelhadas, carboidratos integrais e mantendo o consumo de líquidos de preferência a água. 
Veja os alimentos que você deve utilizar como aliados:


• Prefira frutas de preferência com mais água (melão, melancia) ou frutas da época que também são excelente opções: lichia (antioxidante, diurética), cereja (anti-inflamatória, antioxidante, ajuda a regular o sono, alcalinizante), romã (ajuda na inflamação, nos processos alérgicos, na imunidade e é antioxidante).


• Legumes, verduras e alimentos integrais.


• Abacaxi com hortelã (ajudam na digestão).


• Chá verde, hibisco e cavalinha (ajudam na retenção de líquidos).


• Gengibre (anti-inflamatório e ajuda a acelerar o metabolismo).


• Beba bastante água para se hidratar, ajuda a eliminar as toxinas e melhora o funcionamento do organismo, pode ser aromatizada também com pepino, canela, limão, morango, maçã ou outras de sua preferência.


• Água de coco, que também auxilia na hidratação


• Limão.


• Carnes brancas como peixes e de ave.


Lembre-se que Ano Novo é vida nova! Coloque em uma das suas metas melhorar a sua alimentação! Com certeza você ganhará muito em qualidade de vida!


DESINTOXICANDO APÓS AS FESTAS!!!
21 Aug

DIETAS RESTRITIVAS FUNCIONAM?

dieta_restritivaRespondendo, sim funcionam.


Entendendo que qualquer dieta que restringe a ingestão energética ou a um só tipo ou grupo de alimentos vai levar à perda de peso. 


Mas essa não é a maneira correta de EMAGRECER, especialmente se precisa reduzir certa quantidade e obvio não tendo interesse em ganhar novamente.


A questão é a qualidade do emagrecimento. 


Manter o peso após as dietas restritivas é complicado, pois o corte de calorias também resulta na baixa qualidade muscular.


De maneira geral, a alimentação correta deve conter todos os grupos de alimentos. 


Essas dietas não priorizam a mudança de hábito alimentar, que é o que faz aprender a comer adequadamente para o resto da vida.


O melhor é ter uma alimentação equilibrada, privilegiando a qualidade dos alimentos ingeridos (ou seja, não é apenas contar calorias) e um programa de exercícios que tenha a capacidade de elevar o metabolismo, queimando mais gordura.


Fazendo Dieta Restritiva o corpo vai reduzindo o metabolismo, ficando num estado de alerta. Assim, quando ocorre algum deslize, como num final de semana, o corpo tende a querer compensar e acumular gordura. 

 

Em outras situações a pessoa emagrece (perde gordura), mas não perde peso, pois o ganho de massa muscular que pode ocorrer com o treino fará com que o peso na balança se mantenha estável.


A forma de verificar o peso na balança não é o melhor parâmetro para avaliar a composição corporal. Para isso, é importante fazer uma avaliação adequada. Tal avaliação mostrará exatamente o que esta acontecendo no corpo da pessoa, ou seja, se ela tem reduzido gordura, ganhado músculos, ou o contrário.


Todos os nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) são importantes para manter o equilíbrio corporal (chamamos isso de homeostase), mas é preciso saber dosar o uso de cada um deles. 


Sintomas de Dietas Restritivas:


- pele ressecada, 
- queda de cabelo, 
- fragilidade nas unhas, 
- mau humor (porque faltam nutrientes importantes para o funcionamento do cérebro), 
- mau hálito, 
- insônia, 
- dores de cabeça 
- infecções renais
- desidratação e
- aumentam o risco de cálculos biliares


ATENÇÃO: Dietas restritivas com menos de 800 calorias por dia são prejudiciais e apenas devem ser realizadas sob a supervisão do profissional Nutricionista, assim como qualquer elaboração e orientação alimentar.


DICAS
1: Mude o estilo de vida e a mudança do comportamento alimentar, associado com a prática regular de exercícios, levará a resultados de emagrecimento sustentáveis. 
2: Um outro passo importante para emagrecer de vez é entender a motivação para mudar de vida, ou seja, é necessário saber o seu Porquê. ex: Porquê eu quero poder entrar no manequim menor, porquê quero ser saudável, porquê é a coisa mais inteligente a se fazer....
3: Procure corrigir aos poucos a sua atitude em relação a sua alimentação!
4: Lembre-se o quanto a sua saúde e a sua disposição será beneficiada com a reeducação alimentar e que essa mudança precisa ser para a vida toda.
5: Lembre-se que a único responsável por suas escolhas é você.

DIETAS RESTRITIVAS FUNCIONAM?

© 2016 -  Rua Fagundes dos Reis, 428 - Centro - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3313-2355
 

Desenvolvido por ZnTECH.